quarta-feira, 29 de julho de 2009



Post pra ser lido ouvindo Epitáfio, dos Titãs...mas desprezando o refrão chato que estragou a música! hehhe

Cs sabem que esse meu jeitão de pensar não surgiu por acaso, claro. Todos esses pensamentos e filosofias foram se desenvolvendo no decorrer dos longos 27 anos de vida (quase 30!!! haha), mas consigo identificar claramente algumas coisas que me influenciaram. Uma delas é um poema! Ouvi um trechinho dele num comercial qualquer, decorei uma das frases e fui procurar na net e pá: INSTANTES o título dele. Muitos já devem ter lido/ouvido, mas será que deram a devida atenção? Leiam/releiam aí:

"SE eu pudesse novamente viver a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito,
relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido.
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos,
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada minuto de sua vida;
claro que tive momentos de alegria.
Mas SE eu pudesse voltar a viver trataria somente
de ter bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos;
não o percam agora.

Eu era um daqueles que nunca ia
a parte alguma sem um termômetro,
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas e,
SE voltasse a viver, viajaria mais leve.

SE eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
SE tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo"


Pô, esse texto me marcou muito!
Dps de ler eu desejei profundamente não chegar na velhice (ou no leito de morte, caso morra jovem...credo!) e só então perceber que eu deveria ter vivido mais! Saca aquilo que eu sempre falo sobre curtir as pequenas coisas da vida? Surgiu em grande parte dps que eu li esse texto.

Apreciar cada pôr do sol, cada surgir da lua (a bolota...hahha), cada carinho de alguém querido, cada dia novo, cada...pô, são muitos MOMENTOS dignos de fazer qq um levantar as mãos pro alto e agradecer, né não?

Então vamo lá...viram como o autor usa tanto o SE? Se pudesse, Se vivesse, SE...

Acorda, fião (ou fiona, Tataxa)! Vamo deixar de pensar no SE, e tocar a vida como ela deve ser tocada! A hora é agora! Vamo colecionar momentos! Normais ou especiais, esquecíveis ou inesquecíveis...mas que a gente um dia, daki a muitos anos, se reúna na nossa velhice e celebre uma vida beeem vivida. Imagina só? Com certeza ia ser mais um momento irado!

Eae, alguém topa viajar prum lugar inédito, nadar num rio, dps subir uma montanha e contemplar o entardecer, tomando sorvete? E tudo isso descalço, claro! hehehe

PS: sim, eu to precisando de novas fotos boas...hehehe

t++

5 comentários:

  1. Muito legal esse post amigo...
    confesso que seus pensamentos me ajudam a melhorar cada dia!
    te amo!
    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Tô começando a desconfiar q essa história de blog é só uma desculpa pra vc cumprir sua missão de consertar minha vida! hehehe... Mentira, eu tô é me sentindo extremamente lisongeada por ter tido meu nome citado. Nesse texto perfeito diga-se de passagem! =)
    Vc é liiiindo criatura! Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitiiir!!

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, gostei especialmente do "ser menos higiênico"! hehehe!
    Vamo lamber o chã-ão!!! =D
    (brincadeira =p)

    ResponderExcluir
  4. uhaahuhuahuuua

    aiai, to vendo q tem q tomar cuidado com as sugestoes pra tataxa. uhahuauha aposto q vai encarnar a hippie de evz e parar de se depilar, tomar banho..haha

    ResponderExcluir
  5. Você tem mesmo que tomar cuidado pq a Natasha é uma pessoa de alma hippie que devido às pressões da sociedade, se finge (vale ressaltar que ela nem sempre é eficiente nisso!!) de pessoa normal. Só o que ela precisa é de uma deixa como essa para, finalmente, se permitir e ir vender alimento do amor na porta da unb!!! hahahahhahahaha ( ela vai me matar!!! )
    Já deixando as questões da minha amiga linda de lado ( te amo viu, natashitchas querida do meu coração); valeu por me ajudar no meu processo árduo de me tornar uma pessoa mais capaz de "se permitir", leozinho!!!
    E só para não perder a oportunidade.... Te amo demais, amigão!!!!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir