domingo, 19 de julho de 2009

A incrivel arte da racionalização!



Esses dias, enquanto estudava RH pra prova que fiz hoje (que alias nao cobrou um item sequer dessa materia), aprendi sobre uma parada nova: a racionalizacao.

Racionalizar seria algo como encontrar boas razoes para um fracasso eminente ou real. É um tipo de mecanismo de defesa, usado para evitar a angustia e bla bla bla...

entao...
a prova de hj foi um fracasso! péssima msm, cobraram mto mais contabilidade e matemática que eu esperava, e eu sou péssimo nisso tudo! acontece...hehehe

racionalizando...
eu axo que nao era pra ser mesmo. hehehe

mas na boa, nao digo isso pra justificar um fracasso...eu realmente acredito nisso! Axo que as coisas acontecem qdo tem q acontecer e confio mto em quem eu axo q ta por trás dessa vidinha que eu levo aki. heheh ha algo melhor por ai!

além de acreditar nisso, pensar assim faz um bem danado pra auto-estima! e se o nome disso for racionalizar, eu sou um racionalizador convicto! hehehe

e vc? ja racionalizou hoje? Pense nisso...

Enquanto isso, eu vou pro parque dar um corridão, tomar um sol...retomar um pokin do tempo de vida que eu perdi em biblioteca pra esse concurso. hehehe

t++

3 comentários:

  1. Racionalizo todo santo dia...
    saco cheio jah, mas é isso aew!
    (curti a foto).

    ResponderExcluir
  2. a idéia é q o dono do barquinho racionalizou depois disso e foi feliz pra sempre? hehehe

    ResponderExcluir
  3. a idéia é q o barco afundou, ai ele racionalizou e assumiu pra ele que na verdade ele já keria nadar msm...

    "já que o temporal é inevitável...tiro minhas roupas para receber..."

    ResponderExcluir