terça-feira, 21 de julho de 2009

Bolota flutuante gigante...ou Lua!


Cara, as vzs fico pensando na lua...que parada intrigante eh a lua!!!

Nao sei se vcs ja pararam pra pensar, mas a lua eh nada mais, nada menos, que uma bolota gigante flutuante! por mais que inventem mil teorias pra explicar esse fenomeno (e a grande maioria a gente aprende, e aceita como verdade, mas no fundo no fundo sao tds absurdas. hehehe) pra mim ela vai ser sempre isso: bolota, gigante e, o que mais me impressiona... flutuante!

Caraca, como um treco tao grande, tao pesado, flutua sobre nossas cabecas? e o troco estranho ainda inventa de refletir luz e brilhar..e como brilha bonito essa bichona! Dia de lua cheia eh uma coisa de louco, cara! Vcs tds ja viram akela lua gigante laranja saindo do horizonte...que coisa loka eh akela??? nao tem como nao parar, contemplar e admirar isso! eh um ser gigante-flutuante, pense bem na grandeza do que isso representa!

pq eh serio...a lua ja virou coisa comum pra gente. claro, pois sempre ta ali, todo dia, e nós nos acostumamos com a prensenca infalivel dela...aprendemos que akela bola gigante flutuante tem o nome de lua, e registramos a informacao; dps aprendemos na escola que ela eh o satelite natural da terra, que tem efeitos ate na maré, no crescimento dos cabelos (ne nao, mulherada?). e pior eh que sempre que voce quiser, vai achar uma informacao nova sobre ela (sabia que a face da lua que a gente ve eh sempre a mesma??? o outro lado - lado escuro - nós nao vemos! aposto q tu tb n sabia!).

ai eh que ta o ponto! a gente aprende mto na infancia sobre coisas corriqueiras, e nem paramos pra questionar certas informacoes recebidas!

Com isso, achamos normal o fato de um bebe crescer na barriga de uma pessoa (ainda vou falar sobre isso tb! hehe), o fato dos animais nao pensarem (eu duvido que nao pensem!), alguns insetos acenderem a bunda(!!!!), etc!

se vc parar pra pensar, vai chegar a mesma conclusao que eu! td iso eh uma grande besteira, tentativas de explicar o mundo fascinante que vivemos! E assim, tentando explicar, acaba deixando tudo bem normalzinho! Po, assim tudo perde a graca!!

A verdade eh que existem insetos de bunda luminosa, somos quase ETS que nascem na barriga de outros de nós, e a lua...a lua nao passa de uma bolota gigante flutuante!

pense nisso e abra sua mente...hahhauhaha serio, vc vai ver que muita coisa ao seu redor, que voce julgava saber tudo sobre, pode ser beeeem diferente! E assim como a lua, td tem seu "lado escuro"! Desvende-os e compartilhe!

Leo e Pedro curtindo a lua cheia mais linda de suas vidas em Floripa!

t++

10 comentários:

  1. sério...para de fumar maconha!

    ResponderExcluir
  2. Léo... acho que viemos do mesmo planeta!!! Que linda poesia sobre a lua vc escreveu...! E que lindas palavras sobre seus amigos!!! Vou ter que me esforçar mais para passar num concurso decente, ficar rica e me canditar a entrar nessa turma!!!kkkk
    Vc é lindo! Coração lindo! Alma linda!
    Continue escrevendo pra nós com todo esse talento e modéstia (hahahaha) que Deus lhe deu!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. isso que é apoio! não esses comentarios maldosos do samuca! maldito emergente! uhehuehu

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda!!!
    Helen

    ResponderExcluir
  5. gigante, flutuante, brilha, e às vezes até sorri! =)

    bom, sendo uma pessoa que tem por profissão estudar os fenômenos cujas explicações vc nega, esse post foi um insulto a mim... mas eu gostei! ;)

    bjos, e achei válido o comentário do samuel! huaeihiaehiuae

    ps: eu já sabia q a gente só via uma face da lua, tralalalá! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Vc me surpreende a cada dia cara!!
    Vc é sensacional e sempre me faz pensar muito e rever vários conceitos que eu tinha antes!!
    Quero um dia poder ver a vida e as coisas do modo que vc vê, com certeza deve ser mais divertido viver assim!!!
    E uma coisa que eu aprendi com vc" Pequenos detalhes fazem toda a diferença!!!"
    Abraço primo
    Cuca

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Depois quero ver uma poesia pro nosso astro-rei, o Sol... pq alem de ser flutuante, pega fogo sem parar, que dizer, só a noite que não!hahaha e vc é muito mais fan do sol do que da lua, que eu sei!!! braço bro

    ResponderExcluir
  9. Tah parecendo augusto cury haha
    pow mas se esquecer a ciência e parar, é uma bolota flutuante iluminada no céu, coisa de Deus mesmo,prefiro essa versão tb léo!!!

    ResponderExcluir
  10. hehhe o sol tem lugar especial na minha vida, definitivamente...mas vo esperar uma ocasiao especial pra falar dele! heheh

    ResponderExcluir