quarta-feira, 17 de março de 2010

Falando sinceramente...

Sim, Samuca, seu cabelo estava beeeem escroto! Tô só sendo sincero...



Esses dias comecei a pensar na sinceridade...
Pô, sinceridade é uma virtude/atitude que a gente espera e cobra de todo mundo que se relaciona com a gente, né? Mas até que ponto a gente tá falando em sinceridade de verdade???
Criança sim é um bixo sincero! Quem nunca ouviu histórias de crianças que falaram uma verdade constrangedora pra alguém? Quando a gente é pequeno, fala o que vem na telha, sem medir palavras. Em que ponto será quer isso muda pra gente? Quando a gente fala uma merda verdadeira, mas inconveniente e é reprimido pela mamãe? Ou quando a gente fala uma verdade e colhe um fruto ruim por ter sido sincero...Na real, qdo a gente é criança, não tá ligado ainda no grande jogo de hipocrisia que os adultos aprenderam e se acostumaram a viver!
Todos nós nos acostumamos a viver com a inverdade conveniente! Muitas vezes falamos aquilo que querem ouvir; e muitas vezes queremos ouvir aquilo que estamos esperando como resposta! E isso acontece de forma tão natural e inconsciente, que ninguem acha isso errado. E na verdade não é! Mas é fato que há muito tempo nós deixamos de ser sinceros de fato!
Fico gorda nesse vestido? Não, magina...tá ótimo!
Gostou desse cabelo? Ah, tá diferente...
Achou ela gata? Pô, é simpática, né...
Fiquei bem de cabelo ruivo e careca? Ficou massa, Samuca! Use sempre assim!
Pô, a verdade é que a gente exige sinceridade, mas não tá pronto pra ela! E justamente pq a gente se acostumou a não ser sincero com os outros, a gente espera, lá no fundo, que também não sejam sinceros com a gente! Nossa, precisava ser tão grosso?", ou "Ih, você tá é com inveja!", ou "Nossa, eu nunca falaria isso, mesmo que eu achasse!"...Pô, ninguém merece, né? Ser sincero, muitas das vezes, gera uma repressão inútil e injusta, já que a sinceridade foi pedida pela pessoa, caramba! Lembram do quadro do Fantástico onde o Luís Fernando Guimarães era muito sincero? O cara tava sempre numa roubada porque era exatamente o que todo mundo quer que as pessoas sejam: sincero!
Acho que só ficaremos prontos, e me incluo nisso, pra ouvir a verdade nua e crua, quando começarmos a ser verdadeiros em tudo também. Porque assim, você não vai esperar que as pessoas sejam tão "falsas" com você como você é pelos outros, ainda que sua falsidade seja justificada pq qualquer boa intenção!
Então não me venham com churumelas! Quando quiserem a minha opinião "sincera" daqui pra frente, peçam direito: "Léo, o que você acha disso, sincera-convenientemente falando?". D contrário, dispenso reclamações/xingametos! Hehehe.
Obrigado por isso!
p.s1: Não, nenhuma situação do tipo aconteceu...só tô pensando a toa msm.
p.s2: O cabelo do Samuca tava ou não tava escroto? Destilem sinceridade nos comentários! Hehe
t++

3 comentários:

  1. tu sempre é sincero então, pq tu nunca faz questão de elogiar as pessoas..
    =P

    ResponderExcluir
  2. sempre foi sicero(no seu ponto de vista)comigo. Sempre criticou minhas roupas, meus cabelo, meu estilo e tudo mais.
    Cuca

    ResponderExcluir
  3. Caraca Leo, eu até concordo com o post, mas não precisava descascar o samuca em público assim! Ainda mais colocar uma foto! Pooorra! hahahaha

    ResponderExcluir